Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2018 > Novembro > Aviso de Pauta - Eventos comemorativos vão marcar semana dos 50 anos da Receita Federal

Notícias

Aviso de Pauta - Eventos comemorativos vão marcar semana dos 50 anos da Receita Federal

Institucional

Amanhã presidente Temer e autoridades dos três Poderes participarão de Solenidade Comemorativa no Itamaraty. Câmara dos Deputados fará Sessão Solene. Haverá ainda Seminário e descerramento de placa.
publicado: 19/11/2018 16h50 última modificação: 05/04/2019 14h52

20 de Novembro
Sessão Solene no Congresso Nacional
Amanhã, no dia do aniversário da Receita Federal, às 9h30, será realizada uma Sessão Solene no Plenário da Câmara dos Deputados em homenagem à Instituição. A iniciativa é dos deputados Pauderney Avelino e Izalci Lucas.
A imprensa terá acesso.

Placa no Ministério da Fazenda
Ainda na terça (20), entre 15 e 18h (conforme possibilidades da agenda ministerial), haverá o descerramento da Placa Alusiva ao Cinquentenário da Receita Federal, no saguão de entrada do edifício-sede do Ministério da Fazenda (próximo aos elevadores).
A imprensa terá acesso.

Solenidade de Comemoração dos 50 anos
Às 19h o presidente Michel Temer participará da Solenidade de Comemoração dos 50 anos da Receita Federal, que será realizada no Auditório Wladimir Murtinho, do Itamaraty, com a participação de autoridades dos Três Poderes.
A mesa de cerimônia será composta pelo presidente da República, Michel Temer; presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira; presidente do Conselho Nacional de Justiça, Dias Toffoli, ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes; Ministro da Fazenda, Eduardo Guardia; secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, e secretário-geral das Relações Exteriores, Marcos Galvão.
Na ocasião será realizado o lançamento do livro dos 50 anos da Receita Federal e a obliteração do selo alusivo ao Cinquentenário da Instituição. A obliteração é uma cerimônia na qual o primeiro selo é afixado e carimbado a um cartão que posteriormente é enviado ao Museu dos Correios.
Imprensa: Deve-se chegar ao recinto com 30 minutos de antecedência. O credenciamento de imprensa para este evento no Itamaraty deve ser feito em http://www2.planalto.gov.br/acompanhe-planalto/area-de-imprensa.

21 de Novembro
Seminário Internacional

Dando continuidade às comemorações, será realizado na quarta-feira (21), de 9às 18 horas, também no Auditório Wladimir Murtinho, do Itamaraty, o “Seminário Internacional sobre a Administração Tributária e Aduaneira: Novos Rumos e Desafios”, onde especialistas do setor público e privado discutirão temas relevantes à administração tributária e aduaneira, tais como a simplificação da tributação sobre o consumo, a conformidade tributária, os desafios do controle aduaneiro com facilitação e segurança e os novos paradigmas nos modelos de trabalho das administrações tributárias e aduaneiras.

A abertura do Seminário terá a participação do secretário da Receita Federal, Jorge Rachid; do secretário-geral da Organização Mundial das Aduanas, Kunio Mikuriya; do diretor do Centro de Política e Administração Tributária da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCD), Pascal Saint-Amans, e do secretário-executivo do Centro Interamericano de Administrações Tributárias (CIAT), Márcio Verdi.

Veja aqui a programação do evento.

Imprensa: O Seminário é aberto aos jornalistas setoristas do MF.