Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2018 > Março > Receita Federal é homenageada pelos seus 50 anos no "Encontro do Bem"
conteúdo

Notícias

Receita Federal é homenageada pelos seus 50 anos no "Encontro do Bem"

Institucional

O evento tem por objetivo divulgar a importância das doações a entidades e a fundos municipais e estaduais de atendimento às crianças e aos adolescentes
publicado: 19/03/2018 14h30, última modificação: 09/04/2019 15h26

No dia 9 de março o auditório do Ministério da Fazenda em Porto Alegre sediou o "Encontro do Bem". O evento, que tem por objetivo divulgar a importância das doações a entidades e a fundos municipais e estaduais de atendimento às crianças e aos adolescentes, foi promovido pela Associação Latino Americana de Publicidade (Alap) e exaltou os 50 anos da Receita Federal. Além dos reconhecimentos e tributos prestados e, ainda, de duas palestras, foi destacada a importância da parceria do órgão com a Alap, divulgadora dos incentivos fiscais para entidades beneficentes.

Durante o evento, ainda foram entregues Certificados de Mérito a representantes de algumas entidades presentes.
Formaram a mesa, o ex-ministro do TST, Gelson de Azevedo, que durante sua apresentação esclareceu alguns pontos da reforma trabalhistae o superintendente adjunto da Receita Federal, auditor-fiscal Ademir Gomes de Oliveira, que foi o segundo a palestrar abordou questões referentes às doações na declaração do imposto de renda.

Também estiveram presentes a representante da Secretaria de Saúde do RS, Maria Alice Lantmann, o Promotor de Justiça, Mauro Luiz Silva de Souza e o secretário-geral da Alap, João Firme de Oliveira, que coordenou o encontro. O jornalista Lauro Quadros, presidente do Instituto do Câncer Infantil, também marcou o evento com seu depoimento sobre a importância do Instituto para a cidade de Porto Alegre.