Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2018 > Maio > Carga de relógios contrabandeados é apreendida durante a Operação Muralha
conteúdo

Notícias

Carga de relógios contrabandeados é apreendida durante a Operação Muralha

Aduana

No total foram apreendidos mais de 5 mil relógios de diversos tipos, além de pequena quantidade de maconha
publicado: 24/05/2018 09h30, última modificação: 05/04/2019 10h36

Na manhã de terça-feira (22), ação de fiscalização da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal em Foz do Iguaçu, no âmbito da Operação Muralha, resultou na apreensão de um veículo com grande quantidade de mercadorias contrabandeadas do Paraguai.

Por volta das 8h, um veículo, com placas de São Paulo/SP, foi abordado em uma pousada na cidade Jesuítas/PR, após suspeita de transportar mercadorias. Os ocupantes eram o condutor e um passageiro, ambos de 28 anos e residentes da cidade de Foz do Iguaçu. Ao iniciar inspeção no interior do veículo, foram encontradas caixas acondicionadas no bagageiro e no banco traseiro, elas estavam carregadas com diversas caixas cheias de relógios.
O carro foi lacrado e encaminhado para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu. Após a deslacração do veículo e contagem das mercadorias, verificou-se que havia 5.101 unidades de relógios que contabilizaram aproximadamente R$ 62 mil. Em declaração, o condutor afirmou que as mercadorias tinham como destino São Paulo/SP. O veículo e as mercadorias foram apreendidos e os passageiros liberados.

Já no período da tarde, por volta das 14h, um ônibus de turismo que fazia a linha Foz do Iguaçu/PR– Rio de Janeiro/RJ foi abordado na barreira de fiscalização. Inicialmente foi realizada uma vistoria no interior do veículo entre os bancos dos passageiros, porém nada foi encontrado. Em seguida, durante vistoria em uma das malas de um dos passageiros que estava no bagageiro, foram encontrados cinco tabletes de substância análoga à maconha, além de 24 embalagens com 33 papéis de seda cada. A substância pertencia a um homem de 35 anos, que alegou ter pego o entorpecente em Foz do Iguaçu e que levaria uma parte para o próprio consumo e a outra seria destinada a venda em Ubatuba/SP.

O passageiro foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu para os procedimentos cabíveis legais.