Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2018 > Maio > Alfândega do Galeão apreende 17 remessas suspeitas de metanfetamina
conteúdo

Notícias

Alfândega do Galeão apreende 17 remessas suspeitas de metanfetamina

Aduana

Os entorpecentes foram detectados no exame por escâneres e foram avaliados em aproximadamente R$ 1,3 milhão
publicado: 23/05/2018 09h00, última modificação: 09/04/2019 15h34

Entre os dias 14 e 18 de maio, a fiscalização aduaneira da Seção de Remessas Postais e Expressas (Sarpe) da Alfândega da Receita Federal no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão apreendeu 17 remessas com suspeita de serem metanfetamina e quatro remessas de haxixe.

As 17 remessas contendo 7,1kg de metanfetamina procediam de Hong Kong e tinham como destino diversos estados do Brasil como São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Bahia, Pernambuco e Acre.

As quatro remessas contendo haxixe, em um total de 5,3 kg, procedentes dos Estados Unidos e da Espanha, eram destinadas aos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

As encomendas contendo haxixe estavam ocultas em caixas de chocolates, sanduicheiras e jogo de talheres. Já a metanfetamina estava oculta dentro de diversos tipos de caixas como sabão em pó e doces.