Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2018 > Junho > Receita Federal participa do "XIII Comité de Integración Fronteriza"

Notícias

Receita Federal participa do "XIII Comité de Integración Fronteriza"

Institucional

O evento é promovido conjuntamente pelo Consulado da República Argentina em Uruguaiana e pelo Consulado da República Federativa do Brasil em Paso de Los Libres, cidades fronteiriças no oeste do Rio Grande do Sul
publicado: 18/06/2018 16h21 última modificação: 09/04/2019 10h18

A reunião do "XIII Comité de Integración Fronteriza" foi realizada no dia 12 na cidade de Uruguaiana. O evento promovido conjuntamente pelos consulados dos dois países, Brasil e Argentina, teve como finalidade tratar dos principais assuntos de interesse das duas comunidades, como facilitação fronteiriça, infraestrutura, comércio e turismo, cultura e educação, saúde e meio ambiente, entre outros.
Representaram a Receita Federal o delegado e o delegado-adjunto da Receita Federal em Uruguaiana, , além de representante da Coordenação-Geral de Administração Aduaneira.
Destacaram-se temas no interesse do órgão fazendário, como a sinalização dada pelo governo argentino do cumprimento das exigências e das condições necessárias para o início da operacionalização da exportação brasileira no Complexo Terminal de Cargas (Cotecar), Área de Controle Integrado localizado no lado Argentino, bem como foram discutidas medidas de facilitação do ingresso e da saída de turistas e do fluxo de veículos.
O evento mostra-se como importante canal para discussão e melhoria de questões de interesse entre os países fronteiriços, Brasil e Argentina.