Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2018 > Janeiro > Atendimento da Receita Federal se destaca com excelentes resultados em 2017

Notícias

Atendimento da Receita Federal se destaca com excelentes resultados em 2017

Atendimento

O Autoatendimento Orientado (AO) foi o canal que mais se destacou
publicado: 19/01/2018 15h55 última modificação: 09/04/2019 11h04

As plataformas de serviços prestados ao cidadão obtiveram grande desempenho no último ano. Foram mais de 180 milhões de serviços prestados pela Receita Federal, conforme distribuição abaixo:

atendimento1.jpg

Em especial, dois canais de atendimento se destacaram. O primeiro deles foi  o Autoatendimento Orientado (AO). Por meio desse modelo, os contribuintes obtêm serviços e informações na página da RFB na internet e no Portal e-CAC, sob orientação de estudantes universitários. Somente em 2017 foram mais de 3 milhões de autoatendimentos realizados na Receita Federal.

atendimento2.jpg

Um segundo canal que obteve resultados expressivos em 2017 foi o Portal e-CAC. Nessa plataforma, foram 145,6 milhões de acessos, um aumento de 84% nos últimos 6 anos. Os resultados de serviços prestados à distância são cada vez mais evidentes, alinhando-se com o compromisso da Instituição de simplificar e facilitar a interação com o contribuinte. 

atendimento3.jpg


Hoje o Portal e-CAC é um canal tão essencial à sociedade quanto o atendimento presencial e a Receita Federal segue desenvolvendo novas tecnologias visando a um atendimento eletrônico mais rápido, seguro e confortável.

Nesse sentido, recentemente foi lançada a nova página de serviços da RFB, contemplando orientações e serviços relacionados às pessoas físicas e jurídicas, vídeos informativos, avisos importantes e acesso ao ambiente virtual (e-CAC). As diversas funcionalidades visam facilitar a busca do cidadão por informações na Receita Federal.

Para conhecer a nova página clique aqui