Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2018 > Dezembro > Delegacia da Receita Federal em Poços de Caldas destrói 45 toneladas de cigarros
conteúdo

Notícias

Delegacia da Receita Federal em Poços de Caldas destrói 45 toneladas de cigarros

Destruição de Mercadorias

Valor estimado da destruição é de 7,8 milhões de reais.
publicado: 21/12/2018 13h24, última modificação: 09/04/2019 15h59

A Delegacia da Receita Federal em Poços de Caldas destruiu 45 toneladas de mercadorias apreendidas, em sua maioria cigarros de origem estrangeira, além de Cds, Dvds, bebidas, tênis, receptores, perfumes e outros cosméticos. A destruição foi realizada na cidade de Paulínia/ SP, entre os dias 18 e 20 de dezembro. O valor total das mercadorias destruídas é de, aproximadamente, R$ 7,8 milhões.

Além de tratar de produtos que entraram no País sem o devido recolhimento de tributos, eles causam malefícios à saúde já que não seguem as determinações de controle sanitário da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), podendo conter substâncias de uso proibido no Brasil.

As mercadorias e os cigarros foram apreendidos em operações de fiscalização realizadas pela Receita Federal e pela Polícia Rodoviária Federal nas regiões de Poços de Caldas e Varginha no decorrer de 2018.