Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2018 > Dezembro > Alfândega do Porto de Santos localiza 332 quilos de cocaína em carga de exportação
conteúdo

Notícias

Alfândega do Porto de Santos localiza 332 quilos de cocaína em carga de exportação

Apreensão

A droga tinha como destino o porto de Antuérpia, na Bélgica
publicado: 24/12/2018 09h15, última modificação: 09/04/2019 10h46

A Alfândega da Receita Federal no Porto de Santos localizou, no final da tarde desta sexta-feira, 21 de dezembro, 332 kg de cocaína escondidos em uma carga de pedras de calçamento prestes a ser exportada para a Europa.
A ação foi fruto de trabalho de vigilância desenvolvido pela Central de Operações e Vigilância (COV), de critérios objetivos de análise de risco e de utilização do cão de faro da Receita Federal.
Durante a abertura do contêiner, foram encontradas onze bolsas de tecido sobre a carga, junto às portas. A carga tinha como destino o porto de Antuérpia, na Bélgica.
Esta é a 46ª ação de sucesso desenvolvida pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) da Alfândega de Santos.
Somente em 2018, a Alfândega de Santos já apreendeu mais de 23 toneladas de cocaína, sendo que nos últimos anos as apreensões de drogas vêm crescendo.