Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2018 > Agosto > Receita Federal apreende carreta bitrem com 422 mil maços de cigarros contrabandeados na região metropolitana de Curitiba

Notícias

Receita Federal apreende carreta bitrem com 422 mil maços de cigarros contrabandeados na região metropolitana de Curitiba

Apreensão

Carga está avaliada em mais de R$ 2,2 milhões
publicado: 15/08/2018 15h10 última modificação: 09/04/2019 11h26

Operação conjunta da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da 9ª Região Fiscal e do Serviço de Vigilância e Repressão da Alfândega da Receita Federal em Curitiba/PR, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, apreendeu na tarde de sexta-feira (10) uma carreta bitrem carregada com cigarros contrabandeados na rodovia BR-116, km 121, na região de Curitiba.

O veículo vinha da fronteira com provável destino a região de Curitiba. Após denúncia anônima, a equipe da Receita Federal avistou a carreta, realizou acompanhamento tático e efetuou a abordagem confirmando tratar-se de carga ilegal. Além disso, o caminhão encontrava-se com jogo de placas falsas e a mercadoria acompanhada de documentação fiscal inidônea.

A carga de aproximadamente 422 mil maços de cigarros está avaliada em mais de R$ 2,2 milhões.
O motorista, um homem natural do Mato Grosso do Sul, foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia da Polícia Federal. A carreta foi encaminhada ao depósito da Receita Federal em Curitiba.