Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2018 > Agosto > Receita Federal apreende meia tonelada de cocaína em ônibus de romeiros, no oeste paranaense
conteúdo

Notícias

Receita Federal apreende meia tonelada de cocaína em ônibus de romeiros, no oeste paranaense

Aduana

Ação de fiscalização aconteceu na BR-277, na região de Cascavel/PR
publicado: 07/08/2018 09h40, última modificação: 09/04/2019 10h18

Na madrugada de sábado (04), operação de repressão aos ilícitos transfronteiriços realizada pelas equipes da Receita Federal em Cascavel e Foz do Iguaçu em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, na rodovia BR-277, resultou na apreensão de grande quantidade de cocaína e crack no posto da PRF em Cascavel.

A abordagem ocorreu por volta das 2h da manhã a um ônibus de turismo com placa de Presidente Prudente/SP, oriundo de Foz do Iguaçu/PR, que tinha como destino a cidade de Florianópolis/SC. No veículo estavam, além do motorista, um grupo de romeiros que seguia a um encontro religioso. Ao todo eram 22 passageiros.

Durante inspeção no interior do ônibus os servidores perceberam que o assoalho localizado perto do banheiro estava adulterado. Após verificação constatou-se um fundo falso que ocultava 485 tabletes de cocaína, pesando cerca de 522 kg, e ainda 57 kg de crack, distribuídos em 54 tabletes.

Os passageiros, o motorista e o ônibus foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Cascavel, que dará seguimento ao inquérito para apurar quem são os envolvidos e a quem pertence a droga.