Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2018 > Abril > Primeiro episódio da série Operações Aéreas já está no ar

Notícias

Primeiro episódio da série Operações Aéreas já está no ar

TV Receita

Já está disponível no canal da TV Receita no Youtube o primeiro episódio do documentário que a Ascom, em parceria com o Centro Nacional de Operações Aéreas (Ceoar), produziu sobre as operações aéreas na Receita Federal
publicado: 23/04/2018 10h20 última modificação: 09/04/2019 15h37

Já está disponível no canal da TV Receita no Youtube o primeiro episódio do documentário que a Ascom, em parceria com o Centro Nacional de Operações Aéreas (Ceoar), produziu sobre as operações aéreas na Receita Federal.

Dividido em quatro capítulos, o documentário Operações Aéreas resgata toda a história desde a criação até as mais recentes operações com os helicópteros da instituição.

O "Capítulo 1 – Contando a História" mostra desde a concepção do projeto até a compra das aeronaves, resgatando uma parte importante da memória institucional da Receita Federal.

O documentário se baseou numa longa pesquisa fundamentada em documentos, fotos e reportagens, além de contar com entrevistas de vários colegas como também de servidores de outras corporações, prestadores de serviço contratados por licitação, Escolas de Aviação em Asas Rotativas, entre outros, traçando um panorama das Operações Aéreas na Receita Federal.

Nos vídeos é possível conhecer a trajetória de pioneirismo e inovação da Divisão de Operações Aéreas (Dioar), renomeada no novo regimento interno da Receita Federal para Centro Nacional de Operações Aéreas (Ceoar). Criada em 1º de junho de 2007, realiza todas as operações aéreas da Receita Federal, totalizando mais de 6 mil horas de voo sem nenhum acidente ou incidente nesses quase 11 anos.

Os próximos capítulos do documentário (Capítulo 2 - As Aeronaves, Capítulo 3- Os Pilotos e a Doutrina de Aviação e Capítulo 4 – As Operações Aéreas) serão publicados na TV Receita em breve.

Para acessar o canal da TV Receita no Youtube clique aqui. 

Assista ao vídeo abaixo.