Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2017 > Outubro > TV Receita divulga primeiro vídeo do Ciclo de Palestras para Jornalistas
conteúdo

Notícias

TV Receita divulga primeiro vídeo do Ciclo de Palestras para Jornalistas

Institucional

A palestra sobre as diretrizes do trabalho de fiscalização da Receita Federal ocorreu no dia 6/10 com a apresentação do subsecretário de Fiscalização, auditor-fiscal Iágaro Jung Martins
publicado: 24/10/2017 13h00, última modificação: 09/04/2019 15h33

Já está disponível na TV Receita e na "área de imprensa" do sítio da Receita Federal na Internet o vídeo que reproduz a palestra sobre "as diretrizes do trabalho de Fiscalização. Esse foi o primeiro evento do Ciclo de Palestras para Jornalistas 2017. Na abertura o chefe-substituto da Assessoria de Comunicação Institucional, auditor-fiscal Luiz Carlos de Araujo, destacou: “esperamos que todos possam colher subsídios valiosos para influenciar ainda mais decisivamente a evolução do debate democrático e a construção de um Brasil mais justo.”

O palestrante foi o subsecretário de Fiscalização, auditor-fiscal Iágaro Jung Martins. Ele dissertou sobre as estratégias específicas da fiscalização, em especial as abordagens diferenciadas de acordo com o porte do contribuinte e a propensão deste a pagar ou não os tributos. Diversas operações especiais que estão sob planejamento e outras em andamento, tais como a Operação Lava Jato, Greenfield e a Operação Zelotes, foram objeto de atenção dos jornalistas. O pioneirismo do Brasil no uso de dados fiscais eletrônicos, com destaque para o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) e o seu potencial para simplificação e melhoria do ambiente de negócios, foi ressaltado na apresentação da Sufis.

O vídeo da segunda palestra, sobre comércio exterior e combate ao contrabando, apresentada hoje pelo subsecretário de Aduana e Relações Internacionais substituto, auditor-fiscal Luis Felipe de Barros Reche, já está sendo produzido pela TV Receita e em breve estará disponível.

Assista aqui o vídeo da palestra do subsecretário de Fiscalização, auditor-fiscal  Iágaro Jung Martins.