Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2017 > Maio > Receita Federal apreende quase meia tonelada de maconha em Mundo Novo/MS
conteúdo

Notícias

Receita Federal apreende quase meia tonelada de maconha em Mundo Novo/MS

Aduana

A droga estava escondida em um carro roubado.
publicado: 04/05/2017 10h00, última modificação: 07/06/2017 15h53

Na noite desta terça-feira (2), a Receita Federal, em operação com a Polícia Federal e a Polícia Militar, apreendeu 467 Kg de maconha em Mundo Novo/MS, fronteira com o Paraguai.

Os agentes federais flagraram o veículo , proveniente do Paraguai, entrando em território nacional por estrada vicinal. O motorista não obedeceu a ordem de parada e tentou fugir do local. Após acompanhamento tático, ele abandonou o veículo e fugiu a pé.

No veículo, foram encontrados 467 Kg de maconha. A droga está avaliada em mais de R$ 500 mil. Durante verificação posterior, foi constatado que o chassi correspondia a um veículo com ocorrência de furto/roubo na cidade de Caxias do Sul/RS.

O carro e a droga foram encaminhados à Polícia Federal para providências.

A ação faz parte da operação realizada esta semana em Mundo Novo pelos servidores da Inspetoria da Receita Federal em Mundo Novo/MS, Núcleo de Repressão em Campo Grande/MS e Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da 1ª Região Fiscal.