Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2017 > Maio > Página oficial da Receita Federal no Facebook alcança a marca de 100 mil curtidas
conteúdo

Notícias

Página oficial da Receita Federal no Facebook alcança a marca de 100 mil curtidas

Institucional

Marca demonstra avanço da Comunicação Institucional
publicado: 08/05/2017 11h00, última modificação: 05/06/2017 14h43

Lançada em Dezembro de 2014, com o objetivo de estabelecer laços menos formais no relacionamento com o contribuinte Pessoa Física, a página da Receita Federal no Facebook comemora a expressiva marca de 101 mil curtidas. A curtida é a forma pela qual o usuário demonstra que tem interesse em acompanhar as informações contidas na página.

Desde de seu lançamento, a rede social se mostrou um sucesso, pois em menos de cinco dias, a página já contava com mais de 5 mil seguidores. De acordo com informações da página, o Facebook da Receita Federal tem fãs em diversos países como Portugal, Estados Unidos, Espanha, Uruguai, Angola, Luxemburgo, Alemanha entre outros, comprovando assim o alcance universal de nossas divulgações.

O Facebook é uma rede social muito usada pelo cidadão, e a Receita Federal a utiliza para divulgar operações, serviços aos cidadãos e empresas, informações aos viajantes e muito mais. Um dos recursos desse veículo de comunicação é a opção de compartilhar que permite que a informação alcance um número maior de pessoas de forma rápida e eficaz.

As regras de uso sempre deixaram claro que a página no Facebook é um canal de divulgação e não um canal de atendimento ao contribuinte, para que os usuários busquem respostas nos locais corretos.

Apesar de não haver interação direta com o cidadão, a Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom monitora os comentários de nossos seguidores para entender suas dúvidas e anseios, repassando essas informações às áreas técnicas da Receita Federal para elaboração de notícias, atos normativos, consultas públicas e melhorias no serviço prestado.