Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2016 > Setembro > Vídeo exibe trabalho da Receita Federal na Rio 2016

Notícias

Vídeo exibe trabalho da Receita Federal na Rio 2016

Institucional

A iniciativa busca reforçar a presença da instituição.
publicado: 23/09/2016 09h10 última modificação: 05/12/2016 11h39

A TV Receita divulgou vídeo sobre a participação da Receita Federal nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016. A iniciativa busca reforçar a presença da Receita Federal ao mostrar parte e seu trabalho na proteção da sociedade, da segurança pública, da regulação econômica e das relações internacionais.

A atuação do orgão, que trouxe bons resultados para sua imagem, foi divulgada aos atletas, turistas e profissionais que desembarcaram no Brasil durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A Receita Federal contou com um espaço nobre no principal terminal aeroportuário do país  para chegada e partida de turistas e delegações, o aeroporto Tom Jobim, para mostrar suas ações e serviços institucionais.

A divulgação do trabalho da Receita Federal também foi realizada no Porto do Rio de Janeiro que, revitalizado, recebeu grande número de visitantes durante os jogos. Vídeos em português e inglês apresentavam aplicativos para smartphones e tablets, como o aplicativo Viajantes, criado para auxiliar o preenchimento da declaração eletrônica de bens. Os vídeos também davam destaque ao trabalho realizado pela Receita Federal no controle e fiscalização aduaneira. No total, 25 painéis e mosaicos de telas digitais foram distribuídos tanto no setor de embarque quanto no desembarque, doméstico e internacional.

Confira a reportagem produzida pela TV Receita aqui.