Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2016 > Março > Revista Fato Gerador destaca combate à sonegação

Notícias

Revista Fato Gerador destaca combate à sonegação

Institucional

A revista Fato Gerador alcança neste momento a expressiva marca de 10 edições
publicado: 24/03/2016 17h35 última modificação: 24/03/2016 17h51

O secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, acaba de lançar a 10ª edição da revista Fato Gerador. Esta edição apresenta um novo projeto gráfico e 60 páginas recheadas de grandes matérias sobre a atuação da Receita Federal no 2° semestre de 2015, com destaque para a atuação do órgão contra a sonegação. São apontados também grandes avanços alcançados no Atendimento e na Comunicação Social. Ressaltou-se ainda as ações de combate ao contrabando e descaminho, assim como o expressivo número de R$ 125 bilhões alcançado por meio das auditorias externas.

Esta edição ganhou uma capa diferente, que destaca em mosaico as diversas atividades da Receita, com a chamada "O Trabalho Silencioso da Receita Federal".

A revista Fato Gerador alcança neste momento a expressiva marca de 10 edições. Ela nasceu em 2011 devido a necessidade de mostrar à população os vários dados produzidos pelas ações da Receita Federal. Segundo o secretário Jorge Rachid, "a revista já tem uma tradição na casa. Costumo dizer que nela há uma amostra dos resultados da Receita Federal em suas diversas áreas de atuação".

A 10ª edição conta com oito mil exemplares impressos que comporão o acervo de todas as unidades da Receita Federal no País e suas adidâncias. A versão online do Fato Gerador já está disponível no site da Receita Federal.