Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2016 > Março > Cães farejadores localizam mais de 100 kg de cocaína no Porto de Santos

Notícias

Cães farejadores localizam mais de 100 kg de cocaína no Porto de Santos

Aduana

A carga seria embarcada em navio destinado à Nigéria, com baldeação prevista em Las Palmas, Espanha.
publicado: 29/03/2016 10h34 última modificação: 29/03/2016 10h35

Em 23/3, quarta-feira, a Receita Federal no Porto de Santos, em operação conjunta com a Polícia Federal e por meio da aplicação de critérios objetivos de análise de risco, efetuou a seleção da carga de bobinas de alumínio acondicionada em contêiner. A carga seria embarcada em navio destinado à Nigéria, com baldeação prevista em Las Palmas, Espanha.

A carga foi submetida à verificação por raios X no escâner do terminal onde se daria o embarque e à inspeção física, com a utilização de cães de faro da Receita Federal. No interior do contêiner, foram detectadas quatro bolsas de tecido, pesando, no total, 110,46 kg. As bolsas, contendo cem tabletes de substância branca que aparentava ser cocaína, foram apreendidos pela equipe responsável e entregues à guarda da Delegacia da Polícia Federal em Santos.

Ao que tudo indica, foi utilizada a técnica criminosa conhecida como rip-off, em que o contrabando é escondido no meio de cargas regulares de terceiros sem o conhecimento destes.