Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2016 > Março > Alfândega de Santos apreende mais de 200 quilos de cocaína

Notícias

Alfândega de Santos apreende mais de 200 quilos de cocaína

Aduana

Operação realizada na tarde de hoje resultou na segunda grande apreensão de drogas em uma semana
publicado: 30/03/2016 19h21 última modificação: 31/03/2016 11h26

A Alfândega do Porto de Santos, em operação conjunta com a Delegacia da Polícia Federal, apreendeu na tarde de hoje (30/3) 8 bolsas com 200 tabletes de uma substância branca aparentando ser cocaína. O peso total da droga chegou a 214,8 quilos.

A apreensão ocorreu a partir do monitoramento de cargas de exportação e análise de imagens de escâner. A carga foi submetida à inspeção física com a utilização de cães de faro da Receita Federal, sendo detectada, no interior do contêiner, a existência da droga.

A carga de exportação continha farelos vegetais e se destinava ao porto de Salalah (Omã/Emirados Árabes), com baldeação prevista em Valência, na Espanha.

O entorpecente foi entregue à guarda da Delegacia da Polícia Federal em Santos.

No dia 23 de março, outra operação realizada no Porto de Santos resultou na apreensão de 110,46 quilos de cocaína. A droga estava embarcada em navio com destino ao porto de Tin Can Island, Nigéria, com baldeação prevista em Las Palmas, Espanha.