Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2016 > Maio > Receita Federal em Ponta Porã apresenta os resultados da Operação Abril Vigilante

Notícias

Receita Federal em Ponta Porã apresenta os resultados da Operação Abril Vigilante

Repressão

Ação ocorreu de 1º a 21 de abril em vários pontos da BR-483 no Mato Grosso do Sul
publicado: 23/05/2016 15h35 última modificação: 25/08/2016 16h15

A Inspetoria da Receita Federal em Ponta Porã/MS encerrou, no dia 21 de maio, a Operação Abril Vigilante. A operação de vigilância e repressão em zona secundária tem como objetivo intensificar a presença fiscal na região, apoiar e complementar a Operação Padrão da Polícia Rodoviária Federal, de combate ao contrabando e descaminho (realizada em abril) e Operação Carcará II do Exército Brasileiro (realizada em maio).

Durante a operação, os servidores da Receita Federal realizaram barreiras em vários pontos da BR-463, bem como em rodovias vicinais próximas.

Os resultados alcançados somam cerca de R$ 763 mil.  Entre as mercadorias, destacam-se brinquedos, vestuário, cigarros, perfumes, cosméticos e eletrônicos diversos.

Além da retenção de 50 veículos, utilizados no transporte de mercadorias ilícitas ou descaminhadas, três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e aproximadamente 167 kg de maconha foram apreendidas.