Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2016 > Maio > Receita Federal apreende mais de 300 kg de maconha na Operação Muralha

Notícias

Receita Federal apreende mais de 300 kg de maconha na Operação Muralha

Aduana

A apreensão aconteceu durante abordagem a um veículo em São Miguel do Iguaçu/PR
publicado: 19/05/2016 16h25 última modificação: 26/08/2016 14h35

Na noite de terça-feira (17/5), servidores da Receita Federal realizaram uma grande apreensão de maconha no âmbito da Operação Muralha.

Ao receber a ordem de parada, o motorista do veículo placa de Toledo/PR fugiu e abandonou o veículo, que foi conduzido até a barreira de fiscalização montada em São Miguel do Iguaçu, onde foi possível verificar a quantidade total da droga: 311 kg. Além disso, foi encontrado no interior do veículo outro conjunto de placas, do município de Pelotas/RS. Também foi verificado que a placa usada no veículo, em realidade, é do município de Vera Cruz do Oeste/PR.

O veículo e a droga foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil em São Miguel do Iguaçu. Devido às diferentes placas encontradas no veículo, não foi possível determinar se o mesmo possui ocorrência de furto/roubo, sendo que perícia determinará sua situação.

A Operação Muralha, que envolve servidores da Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Polícia Militar do Paraná e Polícia Civil, teve início no dia 2 de maio por período indeterminado. A ação visa a prevenir e combater crimes de contrabando e descaminho e tráfico de drogas, armas, munições e medicamentos, especialmente produtos que ingressam ao Brasil vindos do Paraguai.