Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2016 > Maio > Receita Federal apreende caminhão com mais de 200 mil maços de cigarro no Rio Grande do Sul
conteúdo

Notícias

Receita Federal apreende caminhão com mais de 200 mil maços de cigarro no Rio Grande do Sul

Fiscalização

Estima-se que a carga contrabandeada possa valer mais de R$ 1 milhão no mercado informal
publicado: 03/05/2016 16h32, última modificação: 25/08/2016 16h28

A Receita Federal, em ação visando a repressão ao contrabando, apreendeu uma carreta bitrem tanque, transportando grande quantidade de cigarros contrabandeados do Paraguai. A operação de fiscalização aconteceu na última sexta-feira, dia 29 de abril, em Gravataí/RS.

Os milhares de cigarros estavam escondidos nos tanques próprios para transporte de combustíveis. O condutor dos veículos havia dito que os tanques estavam vazios e que não sabia a razão da viagem que realizava. O peso dos veículos e a falta de esclarecimento do motorista levantaram suspeitas sobre os fatos. A Receita Federal optou então por continuar na fiscalização, confirmando nesta segunda-feira a ilegalidade do transporte.

Os cigarros serão destruídos e o motorista será representado ao Ministério Público pela prática do crime de contrabando, com pena de até cinco anos de reclusão.