Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2016 > Maio > Receita faz a maior apreensão de pasta-base de cocaína de Santa Catarina
conteúdo

Notícias

Receita faz a maior apreensão de pasta-base de cocaína de Santa Catarina

Aduana

Mais de 800 kg da droga foram introduzidos de forma clandestina em carga que seria exportada para a Espanha
publicado: 12/05/2016 10h11, última modificação: 26/08/2016 11h38

Na última sexta-feira, 6/5, uma operação da Receita Federal, realizada pelas equipes da Divisão de Repressão do Escritório de Inteligência na 9ª RF e de Vigilância e Repressão da Alfândega da Receita Federal do Porto de Itajaí, com o apoio do Núcleo de Pesquisa e Investigação de Santos/SP, resultou na apreensão de 811 quilos de pasta base de cocaína, introduzida clandestinamente em carga que seria exportada para a Espanha.

A seleção da carga para ser fiscalizada foi efetuada com a utilização de informações de inteligência e ferramentas de análise de risco. A abordagem utilizou, entre outros elementos, a inspeção com scanners e o uso de cão de faro da Polícia Militar de Santa Catarina.

A carga, composta de oito blocos de granito, foi descarregada e vistoriada. O resultado foi a localização de cinco pontos destinados a esconder a droga dos controles aduaneiros.

Após a passagem pelo scanner , as imagens evidenciaram que a composição do bloco não apresentava consistência. Usaram-se cães de faro da Polícia Militar e foi feita busca manual por meio da perfuração dos blocos.

granito.jpg