Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2016 > Junho > Receita Federal participa de reunião com Exército sobre combate ao comércio ilegal de armas

Notícias

Receita Federal participa de reunião com Exército sobre combate ao comércio ilegal de armas

Institucional

O encontro aconteceu no dia 27 de junho
publicado: 29/06/2016 17h00 última modificação: 26/08/2016 14h16

O Chefe da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho, o auditor-fiscal Gilberto Tragancin, participou de reunião no Quartel General em Brasília com o principal objetivo de discutir formas de aperfeiçoamento relacionado à fiscalização e controle do comércio ilegal de armas.

O encontro aconteceu no dia 27 de junho, segunda-feira, e contou com a participação de Integrantes da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados, da Polícia Federal e da Receita Federal.

No primeiro momento, foi levantado pelo Coronel Evaldo Ferreira Baptista, chefe do Centro de Operações de Produtos Controlados - COPCON a necessidade de criar um Grupo de Trabalho (GT) interagência, a fim de combater os ilícitos relacionados ao comércio ilegal de armas. A intenção é que a proposta elaborada pelo GT seja expandida para demais órgãos de segurança pública e agências federais e estaduais.