Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2016 > Junho > Receita Federal em Roraima apreende mercadorias contrabandeadas na fronteira com a Guiana Inglesa

Notícias

Receita Federal em Roraima apreende mercadorias contrabandeadas na fronteira com a Guiana Inglesa

Fiscalização

As mercadorias foram avaliadas em R$ 1,5 milhão
publicado: 27/06/2016 14h24 última modificação: 26/08/2016 14h12

A Receita Federal em Roraima apreendeu mercadorias contrabandeadas, avaliadas em R$ 1,5 milhão, na fronteira com a Guiana Inglesa. Os produtos estavam acondicionados em quatro veículos que foram abordados pelos auditores-fiscais da Inspetoria da Receita Federal em Bonfim (IRF/Bonfim) no Km 90 da BR 401, estrada que liga a fronteira da Guiana Inglesa com a cidade de Boa Vista, capital de Roraima, por volta da uma hora da manhã do dia 24 de junho.

Os auditores-fiscais contaram com o auxílio dos policiais militares na perseguição e interceptação dos veículos.

As mercadorias e os veículos foram apreendidos e trazidos para a IRF/Bonfim. No interior dos automóveis havia 35 caixas com relógios de marcas famosas e nove caixas abarrotadas de óculos das mais diversas marcas internacionais.

O auditor-fiscal Reriton Weldert, responsável pela IRF/Bonfim, enfatizou a importância das parcerias. "A ação de monitoramento que estamos fazendo com os demais órgãos de segurança na fronteira, como Polícia Militar e Exército, têm coibido bastante o contrabando", afirmou.