Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2016 > Junho > Receita Federal apreende 10 milhões de bolívares

Notícias

Receita Federal apreende 10 milhões de bolívares

Aduana

O dinheiro estava em quatro malas pertencentes a dois passageiros russos que saíram de Manaus com destino a Moscou
publicado: 17/06/2016 11h38 última modificação: 26/08/2016 14h03

No dia 12 de junho, servidores da Equipe de Vigilância Aduaneira da Alfândega do Aeroporto Eduardo Gomes (Manaus), em procedimento de rotina, apreenderam quatro malas com grande quantidade de dinheiro venezuelano.

As malas foram retidas e vistoriadas por meio de raio-X confirmando o conteúdo. Havia no total 10 milhões de bolívares, que equivalem, aproximadamente, a R$ 3,4 milhões.

Questionados acerca da declaração de entrada desses valores no país, os passageiros não tiveram nenhuma documentação para comprovar a origem do dinheiro.

Observando os bilhetes aéreos dos passageiros constatou-se que as passagens foram compradas em 9 de junho numa agência de viagem em Roma. O embarque ocorreu no dia seguinte com chegada ao Brasil pelo Rio de Janeiro no dia 11 de junho, conexão para Manaus. No mesmo dia, os passageiros já estavam no aeroporto para retornar nas primeiras horas do dia 12 de junho.

Os passageiros foram encaminhados para a Polícia Federal.