Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2016 > Junho > Operação Muralha une forças com a Operação Ágata

Notícias

Operação Muralha une forças com a Operação Ágata

Aduana

Em 43 dias de operação já foram realizadas 58 prisões em flagrante
publicado: 15/06/2016 16h45 última modificação: 25/08/2016 17h26

A partir desta semana, a Operação Muralha une forças com a Operação Ágata, comandada pelo Exército Brasileiro. Na região oeste do Paraná, as duas operações estão realizando atividades por período indeterminado na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu/PR, de forma permanente e ininterrupta (24 horas por dia), com auxílio de cães farejadores, scanner de bagagem e equipes volantes atuando na região.
Em 43 dias de Operação Muralha (2 de maio a 13 de junho), foram realizadas 58 prisões em flagrante e apreensões de 2,96 toneladas de drogas; duas armas e 815 munições; 115 mil comprimidos e unidades de medicamentos e anabolizantes e aproximadamente R$ 3,36 milhões em mercadorias apreendidas. Além disso, também foram retidos 80 veículos.
Além de servidores da Receita Federal e militares do Exército, a Operação Muralha envolve também servidores da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Marinha, Polícia Militar do Paraná e Polícia Civil. A ação visa prevenir e combater os crimes de contrabando e descaminho, tráfico de drogas, armas, munições, medicamentos e outros crimes praticados, em especial os produtos que ingressam ao Brasil vindos do Paraguai.