Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2016 > Junho > Alfândega de Guarulhos apreende 5,6 toneladas de cargas com falsa declaração de conteúdo

Notícias

Alfândega de Guarulhos apreende 5,6 toneladas de cargas com falsa declaração de conteúdo

Fiscalização

Em vez de acessórios para celular e partes de veículos, vieram equipamentos médicos, smartphones, óculos, relógios e tablets
publicado: 29/06/2016 15h15 última modificação: 25/08/2016 16h02

Nos dias 27 e 28 de junho, a fiscalização da Alfândega de Guarulhos, através de informações de gerenciamento de análise de risco, apreendeu novamente cargas com produtos diferentes dos que teriam sido declarados.

Nos dois dias de operação, foram selecionadas quatro cargas de empresas que possuíam sócios-laranjas e o mesmo agente de cargas e em todas elas foi constatada falsa declaração de conteúdo.

No total, foram apreendidas 5,6 toneladas de mercadorias. As cargas deveriam trazer agulhas, acessórios para celular e partes de veículos, mas, após serem abertas, verificou-se a existência de diversos equipamentos oftalmológicos, pendrives, smartphones, relógios, tablets e óculos de marcas famosas, mas com indícios de contrafação.

Em abril, outros casos semelhantes também foram descobertos pela fiscalização e inteligência da Alfândega de Guarulhos . Em todos os casos, a mercadoria sofrerá a pena de perdimento, devido à falsa declaração de conteúdo, conforme prevê o Regulamento Aduaneiro.