Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2016 > Julho > Receita Federal disponibiliza a versão em inglês do Guia do Viajante

Notícias

Receita Federal disponibiliza a versão em inglês do Guia do Viajante

Aduana

O Guia foi lançado em fevereiro de 2016
publicado: 07/07/2016 10h33 última modificação: 26/08/2016 14h22

Está disponível no site da Receita Federal, a versão em inglês do Guia do Viajante. O Guia é um verdadeiro manual, que aborda a maior parte das questões relativas a viagens internacionais em linguagem simples, direta e acessível. As informações podem ser facilmente encontradas e estão quase sempre associadas a imagens, tabelas e vídeos orientativos.

O Guia foi lançado em fevereiro de 2016, para auxiliar os viajantes procedentes do exterior ou que tenham ele como destino. É composto de três seções principais, além de uma área complementar chamada de “saiba mais”, permitindo que o viajante obtenha importantes informações de entrada no Brasil, saída do país e declaração eletrônica de bens de viajante (e-DBV).

Nos citados campos é possível encontrar dicas e procedimentos a serem adotados por todos, além de informações relativas a infrações, penalidades e disposições legais que podem afetar aqueles que ingressam no país ou saem dele por via aérea, terrestre, marítima ou fluvial. Todavia, com a aproximação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, os quais ocorrerão em agosto e setembro deste ano, respectivamente, foi elaborada a versão em inglês do Guia para facilitar a prestação de informações para os estrangeiros como integrantes da imprensa, torcedores e turistas. Estes desembarcarão no país a partir de Julho para assistirem, competirem, cobrirem ou trabalharem nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Acesse aqui a versão em inglês do Guia do Viajante.