Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2016 > Janeiro > Receita explica Recof-Sped à imprensa

Notícias

Receita explica Recof-Sped à imprensa

Aduana

Prazo para adesão das empresas é de 90 dias
publicado: 29/01/2016 18h00 última modificação: 01/02/2016 13h12

Na tarde desta sexta-feira (29/01), o subsecretário de Aduana e Relações Internacionais-substituto, José Carlos de Araújo, falou com a imprensa sobre a concessão e a implementação do novo Regime Aduaneiro Especial, o Recof-Sped: “Trata-se de uma outra modalidade de Recof que reduz os custos para adesão, pois há uma habilitação única por parte da empresa”, esclareceu o subsecretário.

Ainda segundo Araújo, o prazo para adesão das empresas é de 90 dias. E o prazo para elas darem destinação aos insumos utilizado é de um ano, prorrogável pelo mesmo período. “Com essa nova modalidade de Recof, vislumbra-se uma melhoria na competitividade da indústria brasileira nas exportações, principalmente porque simplifica e desburocratiza o regime atual”, explicou.

Estiveram presentes ainda o chefe da Divisão de Fiscalização Aduaneira, Arthur Rodrigues Lima, e o assessor técnico da Subsecretária de Aduana e Relação Internacionais, Luís Felipe de Barros Reche.

Saiba mais sobre o Recof-Sped aqui. 

Clique aqui para ver a apresentação.