Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2016 > Janeiro > Grande apreensão de cocaína em Santos

Notícias

Grande apreensão de cocaína em Santos

Aduana

Foram apreendidos 193 tabletes de cocaína avaliados em R$ 4,24 milhões
publicado: 14/01/2016 11h46 última modificação: 14/01/2016 12h03

DSC05831.JPG

Em operação conjunta da Receita Federal e da Polícia Federal, na noite de ontem, 13 de janeiro, foram apreendidos 193 tabletes de cocaína, com peso total de 208,5 kg, em um dos terminais de carga localizados na cidade. Eles estão avaliados em R$ 4.24 milhões e estavam acondicionados em oito malas de tecidos, que se encontravam no interior de um contêiner com carga de exportação, que iria ser embarcada no navio MSC Krystal e cujo destino final seria o porto de Bilbao, Espanha, com baldeação prevista em Le Havre, França.

A Alfândega do Porto de Santos selecionou o referido contêiner para inspeção mediante a aplicação de técnicas de análise de risco, com exame documental e confrontação com imagem de escâner, que revelou a presença de volumes estranhos à carga, composta por molas de suspensão.

DSC05784.JPG

Foi utilizada pelos infratores a técnica conhecida por “rip-on/rip-off”, ou seja, a utilização de uma carga regular para envio da droga, sem o conhecimento e a participação do exportador e do importador.

Prosseguem as investigações por parte da autoridade policial a fim de identificar os envolvidos. Não ocorreram detenções.