Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2016 > Dezembro > Receita Federal apreende armas e munições na região de Foz do Iguaçu

Notícias

Receita Federal apreende armas e munições na região de Foz do Iguaçu

Aduana

As armas e as munições estavam na mochila de um dos passageiros do ônibus
publicado: 16/12/2016 19h22 última modificação: 07/06/2017 15h32

Na manhã de sexta-feira (16), por volta das 6h20, em ação de fiscalização de rotina no posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal em Santa Terezinha de Itaipu/PR, equipe de servidores da Receita Federal, em conjunto com policiais rodoviários federais, realizaram grande apreensão de armas e munições.

A apreensão ocorreu durante a abordagem de um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/PR – Ponta Grossa/PR. Durante a verificação das bagagens, foi encontrada uma mochila que continha 12 armas, sendo oito calibre 9mm e quatro calibre .40 (calibres de uso restrito/proibido). Além disso, foram encontrados 12 carregadores, sendo oito de pistola calibre 9mm e quatro carregadores calibre .40, e mais 200 munições, sendo 100 munições calibre 9mm e 100 calibre .40.

Pela etiqueta de bagagem foi possível identificar o passageiro, um homem de 23 anos natural de Eunápolis/BA. Ele confessou que levaria a mochila até Vitória da Conquista/BA e para isso receberia o valor de R$ 2,5 mil.

Foi preso em flagrante delito e encaminhado junto com as armas e munições para a Delegacia da Polícia Civil, em Foz do Iguaçu/PR.