Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2016 > Agosto > Receita Federal recebe visita do diretor-geral de Receitas do Panamá

Notícias

Receita Federal recebe visita do diretor-geral de Receitas do Panamá

Institucional

Foram abordados vários temas de interesse mútuo
publicado: 25/08/2016 10h33 última modificação: 25/08/2016 17h23

A Receita Federal recebeu ontem, 24 de agosto, visita do diretor-geral de Receitas do Panamá, Publio Cortés. Em reunião realizada com o secretário da Receita, Jorge Rachid, os titulares das Administrações Tributárias brasileira e panamenha discutiram temas de interesse mútuo, tais como os padrões internacionais de transparência estabelecidos pelo Fórum Global de Transparência e Intercâmbio de Informações para Fins Tributários, e iniciativas de cooperação entre as referidas instituições voltadas ao fortalecimento da posição de ambos os países quanto a essa matéria.

Foram ainda abordados tópicos relevantes de tributação internacional, com destaque para o Projeto BEPS (Base Erosion and Profit Shifting) do G20 e da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Na sequência, Publio Cortés se reuniu com o subsecretário de fiscalização da RFB, Iágaro Martins, oportunidade em que foi reforçado o interesse no aprofundamento das relações entre o Brasil e o Panamá, com ênfase no intercâmbio internacional de informações para fins tributários.

Ao final da visita, as autoridades brasileiras e panamenha registraram sua satisfação com a visita e com o teor das discussões então havidas.