Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2016 > Agosto > Rachid participa do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Fisco

Notícias

Rachid participa do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Fisco

Institucional

A iniciativa tem o objetivo de articular mecanismos para aprimorar e fortalecer a Administração Tributária, nas esferas federal, estadual e municipal
publicado: 25/08/2016 16h28 última modificação: 25/08/2016 17h25

Nesta terça-feira (23), o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, participou do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Fisco. A iniciativa tem o objetivo de articular mecanismos para aprimorar e fortalecer a Administração Tributária, nas esferas federal, estadual e municipal.

A Frente foi lançada no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, e está sendo liderada pelo deputado federal Cabo Sabino (PR-CE), que destacou que o movimento representa o caminho para o fortalecimento da Administração Tributária. “Essa Frente nasceu do sonho de unir e fortalecer a classe fiscal, de forma apartidária. Vamos lutar pela valorização do Fisco”, reforçou.

O secretário Jorge Rachid começou sua fala lembrando que a própria Constituição Federal diz em seu artigo 37, inciso XXII, que as administrações tributárias dos três níveis de governo são atividades essenciais ao funcionamento do Estado, exercidas por servidores de carreiras específicas e têm recursos prioritários para a realização de suas atividades.

“Um Fisco forte requer um corpo funcional forte”, assim Rachid definiu a importância de iniciativas como a Frente, onde se busca a valorização dos fiscos. E complementou dizendo que as administrações tributárias têm a missão de conseguir os recursos para o bem-estar da sociedade. “Portanto, promover a defesa do Fisco é defender a sociedade”, concluiu.

O lançamento da Frente contou com a participação de dirigentes das entidades representativas de Auditores-Fiscais da Receita Federal, e também das Receitas dos Estados e municípios. Estiveram presentes os parlamentares: Aelton Freitas (PR-MG), Aliel Machado (Rede-PR), Arnaldo Jordy (PPS-PA), Carlos Gomes (PRB-RS), Edmilson Rodrigues (Psol-PA), Esperidião Amin (PP-SC), Evair de Melo (PV-ES), Gonzaga Patriota (PSB-PE), Gorete Pereira (PR-CE), Heitor Schuch (PSB-RS), Hiran Gonçalves (PP-RR), Izalci Lucas (PSDB-DF), Leonardo Quintão (PMDB-MG), Major Oímpio (SD-SP), Márcio Marinho (PRB-BA), Mário Negromonte Júnior (PP-BA), Nelson Marquezlli (PTB-SP), Nelson Padovani (PSDB-PR), Nelson Pellegrino (PT-BA), Paulo Feijó (PR-RJ), Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE), Raquel Muniz (PSD-MG), Rogério Rosso (PSD-DF) e Tadeu Alencar (PSB-PE).