Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2016 > Agosto > Alfândega de Porto Alegre apreende 25 mil comprimidos de ecstasy no aeroporto

Notícias

Alfândega de Porto Alegre apreende 25 mil comprimidos de ecstasy no aeroporto

Aduana

No total já são 100 mil comprimidos apreendidos este mês no aeroporto Salgado Filho
publicado: 22/08/2016 19h40 última modificação: 26/08/2016 14h00

Em uma ação conjunta entre a Receita Federal e a Polícia Federal foi efetuada na tarde da última sexta-feira, dia 19 de agosto, em Santa Maria/RS, a prisão do responsável por trazer 25 mil comprimidos de ecstasy da Europa para o Brasil. A ação ocorre 13 dias após a apreensão de 75 mil comprimidos sob posse de duas brasileiras em Porto Alegre.
A apreensão dos 25 mil comprimidos ocorreu na noite de 6 de agosto, em uma mala que chegou de forma desacompanhada (sem passageiro) ao Aeroporto Internacional Salgado Filho. Nela, estava o nome de um homem, de 31 anos, que havia desembarcado em Recife vindo de Portugal em data anterior.
Toda mercadoria que chega desacompanhada passa por uma investigação rigorosa da Receita Federal. A mala, então, foi interceptada pela RFB e submetida ao escâner que constatou a presença de substância suspeita.
Ao ser entregue à PF constatou-se, após pericia, tratar de 25 mil comprimidos de ecstasy. A partir de então, a PF iniciou investigação para identificar e localizar o suspeito que foi preso preventivamente na tarde de sexta-feira.
Há 13 dias, a Receita Federal e a Polícia Federal e a também haviam apreendido 75 mil comprimidos de ecstasy com duas brasileiras que embarcaram em Barcelona com destino a Porto Alegre e foram presas em flagrante no Salgado Filho.
As duas apreensões realizadas no mesmo dia, 6 de agosto, totalizaram 100 mil comprimidos de ecstasy, uma apreensão histórica, a maior já ocorrida no Brasil.