Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2015 > Setembro > Mais de 800 mil contribuintes já entregaram ECFs
conteúdo

Notícias

Mais de 800 mil contribuintes já entregaram ECFs

Fiscalização

O prazo se encerra dia 30 de setembro
publicado: 28/09/2015 15h30, última modificação: 26/02/2016 18h29

Faltando dois dias para o fim do prazo de entrega, que se encerra em 30 de setembro, mais de 800 mil ECFs já foram recepcionadas. O percentual de entregas, de aproximadamente 70%, é superior ao verificado em outras declarações, como por exemplo o ocorrido durante a entrega da DIPJ 2014.

A Receita Federal permanece monitorando ininterruptamente o processo de entrega, sobretudo em relação aos contribuintes que apresentam situações específicas e a validação dessas situações pelo Programa Validador e Autenticador (PVA).

A Escrituração Contábil Fiscal - ECF é uma medida de simplificação tributária. Consolida o processo de eliminação da Declaração de Informações Econômico - Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ) e permite às empresas enviar as informações contábeis e ajustadas para fins fiscais de maneira eletrônica, eliminando erros que ocorriam com o preenchimento da DIPJ, que foi eliminada este ano.