Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2015 > Novembro > Mais de 1 milhão de guias do eSocial foram geradas. Pagamento é feito na rede bancária

Notícias

Mais de 1 milhão de guias do eSocial foram geradas. Pagamento é feito na rede bancária

eSocial

Cerca de 1,2 milhão de empregadores já se cadastraram
publicado: 06/11/2015 18h13 última modificação: 06/11/2015 18h13

Até as 17 horas de hoje, 6 de novembro, mais de 1,04 milhão de Documentos de Arrecadação do eSocial - DAE haviam sido emitidos. Cerca de 1,2 milhão de empregadores já se cadastraram no sistema e estes registraram vínculos de emprego com mais de 1,3 milhão de empregados.

Pagamentos nos bancos

Os bancos integrantes da rede arrecadadora são obrigados a receber o DAE. Contudo, os canais de relacionamento com o cliente para este tipo de recebimento pode variar de banco para banco. Alguns podem disponibilizar todos os canais, como guichê de caixas, terminais de autoatendimento, internet, aplicativos para tablets e smartphones, rede de correspondentes bancários - como os lotéricos, enquanto que outros bancos podem restringir o recebimento a um ou outro canal. A estratégia de relacionamento com o cliente é do próprio banco e está fora da governança da Receita Federal.