Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2014 > Novembro > Operação Fronteira Blindada volta a ser divulgada em tempo real

Notícias

Operação Fronteira Blindada volta a ser divulgada em tempo real

Operação de Fiscalização

A Receita Federal voltou a divulgar através de sua página “Operação Fronteira Blindada” o resultado de suas ações no combate ao contrabando, ao descaminho e à pirataria
publicado: 11/11/2014 17h15 última modificação: 11/12/2014 13h45

A Receita Federal voltou a divulgar através de sua página “Operação Fronteira Blindada” o resultado de suas ações no combate ao contrabando, ao descaminho e à pirataria. Inserida no Plano Estratégico de Fronteiras do Governo Federal, a “Fronteira Blindada” é uma operação permanente da Receita Federal, que busca impedir o ingresso e o comércio de mercadorias ilegais no País.

A divulgação das ações de vigilância e repressão através da página estava suspensa em decorrência do período eleitoral, em cumprimento à lei que veda aos órgãos públicos a divulgação institucional de seus atos, programas, obras e serviços até o final do segundo turno.

A publicidade das ações realizadas pela Receita Federal é importante não apenas para prestar contas à sociedade do trabalho realizado pela instituição, mas também para desencorajar a prática de atividades ilícitas ao demonstrar a atuação firme do órgão no combate ao contrabando e ao descaminho. Desde julho de 2012, mais de 900 ações já foram noticiadas através da página. 

Link: Operação Fronteira Blindada: acoesdareceita.receita.fazenda.gov.br