Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2012 > Fevereiro > Receita Federal apreende carreta tanque carregada com 250 mil maços de cigarros

Notícias

Receita Federal apreende carreta tanque carregada com 250 mil maços de cigarros

Operação de Fiscalização

A suspeita da irregularidade da carga surgiu quando os agentes, ao abordarem a carreta, desconfiaram da rota informada pelo motorista
publicado: 09/02/2012 23h00 última modificação: 12/12/2014 10h02

A Receita Federal, em Porto Alegre, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, apreendeu, na madrugada de ontem, 9/2, uma carreta tanque carregada com, aproximadamente, 250 mil maços de cigarros contrabandeados. A abordagem foi realizada na BR-290, próximo ao km 87.

A suspeita da irregularidade da carga surgiu quando os agentes, ao abordarem a carreta, desconfiaram da rota informada pelo motorista. O caminhão foi, portanto, encaminhado à Receita Federal para averiguações. Após análise detalhada, foi constatada a adulteração do veículo. No decorrer da fiscalização, o motorista fugiu do local.

Foi utilizado um caminhão scanner da Receita Federal para localizar o conteúdo do tanque. Foram encontrados 250 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. O valor total da apreensão, incluindo o veículo, a mercadoria e a multa, poderá chegar a R$ 1 milhão.