Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2012 > Abril > Operação Capital do Norte

Notícias

Operação Capital do Norte

Operação de Fiscalização

Receita apreende meio milhão em mercadorias no Camelódromo de Passo Fundo/RS
publicado: 05/04/2012 00h00 última modificação: 12/12/2014 11h06

A Receita Federal do Brasil no RS, em conjunto com o Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar de Santa Maria, realizou uma operação especial de fiscalização no mercado popular de Passo Fundo, para combater a entrada irregular de bens estrangeiros no país.

Investigações preliminares da Receita Federal, decorrentes de interceptações de mercadorias estrangeiras na região de Passo Fundo apontaram que a origem desses bens seria paraguaia . Após 120 dias de investigação, foram identificados 30 “alvos” para esta operação.

A Receita também identificou 32 lojas realizando o comércio irregular de produtos de origem estrangeira sem documentação de origem. Nesses estabelecimentos foram apreendidos 640 volumes, que encheram três caminhões e meio de mercadorias importadas. Foram apreendidos confecções, eletroeletrônicos, acessórios para veículos, cigarros, óculos, perfumes, artigos de bazar e CD/DVDs piratas.Todo material apreendido foi levado para os depósitos da Receita Federal.

Os contribuintes terão a oportunidade de apresentar a documentação fiscal comprobatória da regular importação das mercadorias estrangeiras por eles comercializadas.

Participaram da operação 40 servidores da Receita Federal e 19 policiais militares, incluindo os do Batalhão de Operações Especiais(BOE) da Brigada Militar.