Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2012 > Abril > Fronteira Blindada: Receita apreende nove ônibus de turismo em operação no norte do Rio Grande do Sul

Notícias

Fronteira Blindada: Receita apreende nove ônibus de turismo em operação no norte do Rio Grande do Sul

Operação de Fiscalização

Os ônibus eram provenientes do Paraguai e estavam lotados de mercadorias estrangeiras
publicado: 02/04/2012 00h00 última modificação: 12/12/2014 11h11

Em operação de combate ao contrabando e descaminho, inserido na operação Fronteira Blindada, agentes da Receita Federal realizaram na madrugada deste domingo, 1º de abril, na região norte do Estado do Rio Grande do Sul, fiscalização em veículos de transporte de passageiros, que resultou na retenção e lacração de 9 (nove) ônibus de turismo.

Os ônibus eram provenientes do Paraguai e estavam lotados de mercadorias estrangeiras. As mercadorias eram destinadas a diversas cidades do Estado, principalmente à região metropolitana de Porto Alegre e serra gaúcha.

 Os veículos foram levados ao depósito da Receita Federal. Estima-se que o valor das apreensões, entre mercadorias e veículos, possa alcançar R$ 2 milhões. Em inspeção preliminar, constatou-se que as mercadorias são compostas de produtos de informática, eletrônicos, brinquedos, bazar e vestuário. Participaram da operação a Brigada Militar e a Polícia Rodoviária Federal.

 

 Assessoria de Comunicação Social - Ascom/RFB