Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2011 > Junho > Receita Federal e Polícia Federal apreendem produtos eletrônicos importados irregularmente em uma feira do DF

Notícias

Receita Federal e Polícia Federal apreendem produtos eletrônicos importados irregularmente em uma feira do DF

Operação de Fiscalização

A cooperativa anunciava em seu sítio na internet que realizava a importação dos produtos , de origem chinesa, e que os revendia para feirantes
publicado: 08/06/2011 00h00 última modificação: 16/12/2014 15h23

A Receita Federal, em conjunto com a Polícia Federal, apreendeu hoje, 8, grande quantidade de produtos eletrônicos estrangeiros em situação irregular em uma cooperativa que atua na Feira dos Importados do DF.

A cooperativa anunciava em seu sítio na internet que realizava a importação dos produtos , de origem chinesa, e que os revendia para feirantes. Porém, não foi identificada nenhuma importação nos sistemas da Receita Federal do Brasil que tivesse a referida cooperativa como importadora. A apreensão foi estimada em cerca de R$ 1.000.000,00 (Um milhão de reais), destacando-se entre as mercadorias tablets,notebooks, celulares e diversos outros itens.

Os produtos, embalados em 158 volumes, foram encaminhados ao depósito da Receita Federal do Brasil de Brasília para a lavratura do auto de infração.

Será concedida entrevista coletiva às 16h na Alfandega do Aeroporto de Brasília, pelo Inspetor Wagner Wilson de Castro, onde serão prestadas maiores informações sobre a operação realizada.