Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2011 > Agosto > Receita Federal apreende carros de luxo em Minas Gerais

Notícias

Receita Federal apreende carros de luxo em Minas Gerais

Operação de Fiscalização

A Receita Federal apreendeu duas Ferraris Testarossa em situação irregular
publicado: 12/08/2011 00h00 última modificação: 16/12/2014 17h04

A Receita Federal apreendeu duas Ferraris Testarossa em situação irregular, na capital Belo Horizonte. O primeiro veículo foi retido no dia 28 de julho e o segundo em 10 de agosto. Ambos têm a mesma placa e valor estimado de R$ 300 mil. As Ferraris entraram de forma irregular no país e serão leiloadas após a aplicação da pena de perdimento. Os automóveis foram localizados após investigação realizada pela Superintendência da Receita Federal do Brasil em Minas Gerais, coordenada pela Divisão de Repressão.

A Receita Federal do Brasil tem intensificado a fiscalização relativa à entrada irregular no país de veículos automotores terrestres, aéreos e marítimos. No início do ano já havia sido apreendido um helicóptero Robinson, adquirido nos Estados Unidos. Os trabalhos de inteligência têm sido fundamentais para a localização destes veículos que, mesmo após o ingresso no país, continuam sujeitos à comprovação referente a sua regular importação.

Imagem

Assessoria de Comunicação Social - Ascom/RFB