Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2011 > Agosto > Operação Paraíso Fiscal

Notícias

Operação Paraíso Fiscal

Operação de Fiscalização

Trata-se da maior operação conjunta de combate à corrupção da história da Corregedoria da Receita Federal do Brasil
publicado: 04/08/2011 00h00 última modificação: 16/12/2014 17h25

A Secretaria da Receita Federal do Brasil e a Polícia Federal deflagraram na manhã de hoje, 4/8, a operação PARAÍSO FISCAL. Trata-se da maior operação conjunta de combate à corrupção da história da Corregedoria da Receita Federal do Brasil, tanto pela quantidade de servidores investigados quanto pelo valor de crédito tributário que deixou de ser constituído. Estima-se que o prejuízo aos cofres públicos pode ultrapassar os três bilhões de reais desde o início do esquema.

Ao todo foram cumpridos vinte e quatro Mandados de Busca e Apreensão e cinco Mandados de Prisão, inclusive contra servidores da Receita Federal. As prisões ocorreram pela prática dos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção passiva e formação de quadrilha, dentre outros. Onze servidores e ex-servidores da Delegacia da Receita Federal de Osasco-SP estão envolvidos no esquema de corrupção, instalado no setor de fiscalização da unidade da RFB.

As apurações internas tiveram início e foram desenvolvidas em conjunto pela Corregedoria da Receita Federal do Brasil e pela Polícia Federal e a deflagração contou com a participação de mais de 50 servidores da própria Receita Federal, com amplo apoio da Superintendência Regional da RFB na 8ª Região Fiscal e da Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo.