Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2009 > Outubro > Balanço parcial da Operação Leão Expresso IV
conteúdo

Notícias

Balanço parcial da Operação Leão Expresso IV

Operação de Fiscalização

O valor total das apreensões chega a R$ 784.857,50. Os eletrônicos lideram a lista de apreensões

A Receita Federal do Brasil realizou hoje (08/10), a Operação Leão Expresso IV, com a finalidade de combater o comércio irregular de mercadorias estrangeiras, encaminhadas por intermédio de encomendas expressas domésticas. O valor total das apreensões chega a R$ 784.857,50. Os eletrônicos lideram a lista de apreensões.

Entre as mercadorias apreendidas estavam 300 ampolas de testosterona de uso veterinário, simulacro de armas de fogo, canetas espiãs e miras telescópicas de armas. No Rio de Janeiro foram apreendidos 4,4 KG de substância com indícios de ser cocaína.

A Receita alerta que contrabando e descaminho é crime tipificado no artigo 334 do Código Penal, punido com reclusão de 01 a 04 anos. Incorre na mesma pena quem adquire, recebe ou oculta, em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, mercadoria de procedência estrangeira, desacompanhada de documentação legal, ou acompanhada de documentos que sabe serem falsos.