Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2009 > Julho > Receita faz parceria com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto

Notícias

Receita faz parceria com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto

Educação Fiscal

A parceria foi inaugurada com o “I Seminário da Educação Fiscal para a Cidadania em Ribeirão Preto”, realizado para um público de mais de 300 pessoas
publicado: 02/07/2009 00h00 última modificação: 30/12/2014 09h41

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, através das Secretarias da Assistência Social e da Educação, institucionalizou parceria com o Programa Nacional de Educação Fiscal, representado pela Delegacia da Receita Federal em Ribeirão Preto e pela Secretaria Estadual da Fazenda em Ribeirão Preto.

 A parceria foi inaugurada com o “I Seminário da Educação Fiscal para a Cidadania em Ribeirão Preto”, realizado para um público de mais de 300 pessoas, em 10/06/2009, no plenário da Câmara Municipal.

 Durante o evento, o Representante do PNEF na 8ª RF Julio Alfredo Hahn Curvo proferiu as palestras “Educação Fiscal para a Cidadania” e “Destinação do Imposto de Renda Devido ao CMDCA”.

 Através do trabalho conjunto das três instituições, a Educação Fiscal será incluída na grade curricular das escolas e dos Núcleos de Atendimento à Criança e ao Adolescente. Na próxima semana, será elaborado Decreto para tornar a Educação Fiscal tema obrigatório nas escolas municipais, e para sugerir sua inclusão pelas escolas particulares.

 Já no segundo semestre de 2009, a Educação Fiscal integrará o currículo de 4.000 estudantes de 7ª e 8ª séries, e de 840 crianças e adolescentes integrantes dos Núcleos de Atendimento.

 Estiveram presentes no Seminário o Delegado da DRF Ribeirão Preto Marcelo Porto Rodrigues, o Delegado-Adjunto Paulo Roberto Torres, o Representante do PNEF na 8ª RF Julio Alfredo Hahn Curvo, a Prefeita Municipal Dárcy da Silva Vera, a Secretária da Assistência Social Maria Sodré, a Secretária de Educação Débora Vendramini e o Inspetor Fiscal de Atendimento da Secretaria Estadual da Fazenda Afonso Rossafa Claro.