Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2008 > Setembro > Receita Federal apreende aeronave em Manaus com U$ 2,4 milhões em mercadorias irregulares
conteúdo

Notícias

Receita Federal apreende aeronave em Manaus com U$ 2,4 milhões em mercadorias irregulares

Operação de Fiscalização

A Receita Federal apreendeu uma aeronave oriunda dos EUA que seguia para São Paulo com mais de uma tonelada de mercadorias não declaradas
publicado: 17/09/2008 00h00, última modificação: 08/01/2015 09h46

A Receita Federal do Brasil apreendeu no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus/AM, uma aeronave oriunda dos EUA que seguia para São Paulo com mais de uma tonelada de mercadorias não declaradas, entre peças de motocicleta, eletrônicos e peças de aeronaves. Estima-se que o valor da apreensão, incluindo a aeronave, gire em torno de U$ 2,4 milhões.

A apreensão foi realizada quinta-feira passada (11/09), e as mercadorias devem sofrer pena de perdimento por não terem sido declaradas, o mesmo devendo ocorrer também com a aeronave por transportar carga irregular. Os tripulantes (três ao todo) foram conduzidos à sede da Polícia Federal para esclarecimentos. 

Esta foi a terceira aeronave apreendida nos aeroportos de Manaus em apenas três dias (9 e 11/09), todas vindas dos Estados Unidos com destino a São Paulo carregadas de mercadorias contrabandeadas.

Ascom/Coordenação de Imprensa da RFB