Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2008 > Setembro > Receita começa a emitir atos declaratórios para exclusão do Simples
conteúdo

Notícias

Receita começa a emitir atos declaratórios para exclusão do Simples

Simples Nacional

Mais de 400 mil empresas poderão ser excluídas
publicado: 04/09/2008 00h00, última modificação: 08/01/2015 09h34

A Receita Federal do Brasil (RFB) iniciou os procedimentos para exclusão de empresas do Simples Nacional, com a emissão de Atos Declaratórios Executivos(ADE) para os contribuintes com débitos com a Fazenda Pública Federal. Mais de 400 mil empresas poderão ser excluídas. 

Os contribuintes que receberem o ADE encontrarão ali todas as informações necessárias para a regularização dos débitos. A consulta está também disponibilizada na página da Receita Federal, www.receita.fazenda.gov.br. 

Aqueles que continuarem na situação de devedor serão automaticamente excluídos do Simples Nacional a partir de 01/01/2009. Os débitos inscritos em Dívida Ativa podem ser regularizados no sitio da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (ww.pgfn.gov.br). 

PARCELAMENTO SIMPLIFICADO 

A Receita Federal do Brasil lembra que os débitos não previdenciários com valor de até R$ 100 mil podem ser parcelados diretamente na internet, não sendo necessário que o interessado compareça aos Centros de Atendimento ao Contribuinte – CAC para fazê-lo. Acesse o endereço http://www.receita.fazenda.gov.br/principal/parcelamentosimplificado.htm para obter mais informações.  

Ascom/Coordenação de Imprensa da RFB