Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2008 > Outubro > Receita inicia hoje, 23/10, "operação gelada"
conteúdo

Notícias

Receita inicia hoje, 23/10, "operação gelada"

Operação de Fiscalização

Distribuidoras de bebidas e refrigerantes são suspeitas de sonegação e fraude
publicado: 22/10/2008 23h00, última modificação: 08/01/2015 11h08

A Receita Federal do Brasil inicia, na manhã de hoje (23/10), em conjunto com a Polícia Federal e Ministério Público Federal a "operação gelada". A ação objetiva executar 07 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal do Estado do Ceará contra empresas distribuidoras de bebidas e refrigerantes pertencentes a grupo empresarial sobralense. Os mandados de busca estão sendo cumpridos em Sobral, Itapipoca e Tianguá. As buscas estão sendo realizadas em endereços do grupo e nas residências dos proprietários e laranjas 

As investigações indicaram que uma das empresas do grupo, após haver sido autuada pela Receita Federal em valores que totalizaram créditos tributários de R$ 12,7 milhões, simulou a extinção de suas atividades, transferindo-as de fato para a outra empresa titulada por sócios laranjas. 

Os proprietários de fato das empresas são suspeitos de sonegação e de fraude à execução de débitos fiscais e teriam deixado de declarar receitas da ordem de R$ 50 milhões ao fisco federal nos últimos cinco anos, utilizando-se de "laranjas" e empresas de fachada. 

Participam da Operação 28 Policiais Federais e 12 servidores da Receita Federal. 

Mais informações podem ser obtidas com o Delegado de Sobral, José Maria de Souza, telefone (88) 3677-1400 

Ascom/Coordenação de Imprensa da RFB