Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2008 > Maio > Receita realiza mais uma operação nacional nas empresas de cargas e encomendas terrestres
conteúdo

Notícias

Receita realiza mais uma operação nacional nas empresas de cargas e encomendas terrestres

Operação de Fiscalização

Operação Conhecimento II combate ao contrabando, descaminho e pirataria, que tem como alvo 85 empresas de carga e transporte
publicado: 29/05/2008 00h00, última modificação: 07/01/2015 11h03

A Receita Federal do Brasil - RFB começa hoje (29.05) em 27 cidades de 13 estados, a Operação Conhecimento II, de combate ao contrabando, descaminho e pirataria, que tem como alvo 85 empresas de carga e transporte.

A ação visa a identificar os crimes de contrabando e descaminho durante o seu trânsito pelo interior do Pais e conta com a participação de 204 servidores da RFB.

Os responsáveis serão intimados a apresentar a documentação e comprovar a regular introdução dos produtos no país. Caso não o façam, serão autuados, dando-se inicio ao processo de perdimento da mercadoria, sem prejuízo da formalização de representações fiscais para fins penais a serem encaminhadas ao Ministério Público.

Ascom - Coordenação de Imprensa da RFB