Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2008 > Maio > Receita apreende 25 Kg de base de cocaína no aeroporto de Belém
conteúdo

Notícias

Receita apreende 25 Kg de base de cocaína no aeroporto de Belém

Operação de Fiscalização

Receita apreende 25kg de base de cocaína no aeroporto de Belém
publicado: 14/05/2008 00h00, última modificação: 07/01/2015 10h46

A Secretaria da Receita Federal apreendeu 25kg de pasta base de cocaína, no começo da tarde de hoje (14/05) no aeroporto de Belém. A droga foi encontrada em um fundo falso nas malas de três passageiros, que estavam em um vôo proveniente de Manaus. As três pessoas foram presas pelos servidores da Receita, ao ser constatada a presença da droga, quando as malas passaram no aparelho de raio – X do aeroporto. 

A suspeita é de que a droga seria levada à cidade de Belém, onde a pasta seria transformada e multiplicada para revenda. Esta foi a 11ª apreensão de drogas feita por servidores da Receita Federal no Aeroporto de Belém, somando 98,15Kg de pasta base de cocaína apreendida em 2008. 

Os traficantes foram entregues à Polícia Federal, que deverá abrir inquérito para apurar as apreensões. A legislação prevê a pena de 5 a 15 anos de retenção para o crime de tráfico de drogas.

Imagem

Ascom/Coordenação de Imprensa da RFB